Patrocínios

A Petrobras, assim como todas as grandes empresas de vanguarda do mundo, utiliza a ferramenta patrocínio para fortalecimento de sua marca, aproximação com seus públicos de interesse e promoção de desenvolvimento social nas regiões onde atua. Aliás, isto é uma exigência da lei 6404/76, a Lei das SAs. Esta lei obriga as empresas a cumprirem sua função social, definida pela Constituição Federal como: observância de solidariedade, promoção de justiça social, atuação dentro da livre iniciativa, busca pelo pleno emprego, redução das desigualdades sociais, observância do valor social do trabalho, da dignidade da pessoa humana e consideração aos valores ambientais.

É preciso que fique claro: não há critérios políticos para a concessão de patrocínios. A Companhia patrocina projetos que atendam às diretrizes e ações estratégicas da empresa, que estejam no entorno das unidades de negócios e, ainda, escolhidos via seleção pública, para democratizar o acesso a seus investimentos. Todos os patrocínios realizados pela Petrobras são acompanhados e devem cumprir as metas e objetivos determinados em contrato, que são comprovados em relatórios trimestrais enviados à Companhia. A contratação de projetos possui diferentes etapas e passa por vários níveis decisórios, o que inclui o departamento jurídico, e pela aprovação da subsecretaria de patrocínios da Secretaria de Comunicação do Governo Federal.

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