Respostas da Petrobras – Jornal Correio Braziliense

4 de junho de 2009 / 21:55 Respostas à Imprensa Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Com relação à matéria “Na Mira da Oposição”, publicada em 4 de junho de 2009, a Petrobras esclarece que não há qualquer envolvimento do gerente executivo da Comunicação Institucional, Wilson Santarosa, com irregularidades levantadas no texto. Santarosa é funcionário concursado da Petrobras há 34 anos, e nunca foi convocado pela Polícia Federal ou pelo Ministério Público Federal. O caso citado já foi apurado e encerrado.

Também são inverídicas as insinuações de suposto favorecimento a ONGs e prefeituras por vinculação política ou partidária. A Petrobras reitera que a seleção dos projetos apoiados não segue critérios políticos. Basta verificar que, entre os municípios contemplados com patrocínio a festas juninas em 2008, 16 são administrados pelo DEM, 14 pelo PT, 9 pelo PMDB, 9 pelo PSBD, 8 pelo PL, 2 pelo PP, 5 pelo PTB, 4 pelo PSB, 2 pelo PDT, 1 pelo PRP e 1 pelo PRTB. Com referência às auditorias do Tribunal de Contas da União, a Companhia reitera que sempre prestou e continuará prestando todas as informações solicitadas. A Petrobras tem suas contas analisadas de forma permanente e contínua, não só pelo TCU, mas por auditorias internas e externas, tendo seus balanços aprovados em todas as instâncias.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes