Um erro repetido mil vezes…

Nossa Opinião

O jornal Folha de São Paulo afirmou em sua edição de 06 de junho que a Petrobras teria 1.150 jornalistas em sua área de comunicação. A nota de esclarecimento enviada no mesmo dia ao jornal paulista, corrigindo a informação, não foi publicada no tradicional Painel do Leitor, na seção Erramos da edição de hoje.

A Folha tem uma circulação de mais de 300 mil exemplares e, certamente, é lida por um público ainda maior, formador de opinião. O efeito multiplicador é enorme. O resultado é que outros jornais país afora e blogs de opinião poderão reproduzir o erro. É dever da Petrobras proteger a imagem da Companhia e de seus acionistas, bem como a verdade dos fatos a seu respeito.

A liberdade de expressão e o direito a opinião pressupõem responsabilidades. É a velha máxima: quanto maior o poder, maior a responsabilidade.

A Petrobras homenageia: 07 de Junho, o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Veja os esclarecimentos da Petrobras em

Cartas da Petrobras para a Folha de S.Paulo
Respostas da Petrobras – Jornal O Globo

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes