Dados na internet

9 de junho de 2009 / 23:43 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Na matéria “Estatal omite dados antigos na internet”,  publicada (09/06) na Folha, a Petrobras repudia a análise feita pelo jornal sobre o seu site. A página da Companhia na web é um espaço que prima pela transparência das informações.

No site da Petrobras, com apenas três cliques, o internauta chega a uma lista com todos os contratos da Companhia. Basta clicar em “A Petrobras”, em seguida no link “Informações ao Governo” e, por último, no link “Contratos de Serviços” ou de “Materiais”. O internauta terá na tela os contratos da Petrobras listados. Todos com o número do contrato; nome e CNPJ da empresa; o objeto de contrato; a modalidade de licitação; a data da assinatura e do término; e o valor contratado.

A reportagem acusa o site de omitir dados anteriores a 2008. Na verdade, a legislação define o conteúdo a ser publicado e recomenda a publicação apenas mensal das compras e contratações. Apesar disso, a Petrobras vai muito além, mantendo uma série histórica em que exibe as contratações dos 13 últimos meses.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes