Resposta da Petrobras ao jornal Zero Hora

16 de junho de 2009 / 23:00 Respostas à Imprensa Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Pergunta do Jornal:

Uma matéria no jornal Zero Hora que dizia que a Petrobras pediu a data de publicação de uma matéria sobre a estatal para poder responder aos questionamentos do jornalista do veículo. Gostaria de saber a posição da Petrobras, se essa é uma prática comum ou se foi apenas para não publicar as respostas e perguntas no blog antes da publicação no jornal.

Resposta: A Petrobras não está condicionando o fornecimento das respostas à informação sobre a data de veiculação da matéria. Devido a interpretações equivocadas de que objetivo do Blog Fatos e Dados seria “vazar” o noticiário, a Petrobras decidiu postar as perguntas dos jornalistas e as  respostas da Companhia por volta de 0h do dia da publicação da matéria em jornais e revistas. Por isso,  a assessoria de imprensa da Petrobras está pedindo que os repórteres indiquem a data de publicação da reportagem. A Petrobras mantém o propósito de transmitir as informações de forma transparente e reafirma que o objetivo do Blog é prestar esclarecimentos relacionados à CPI e divulgar os posicionamentos da Companhia informados à imprensa.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes