Corte na carta publicada hoje em O Globo

18 de junho de 2009 / 23:57 Respostas à Imprensa Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

.

Carta da Petrobras ao jornal O Globo, pelo corte de trecho da carta publicada hoje, e eleição da matéria sobre a questão tributária envolvendo a Petrobras como melhor reportagem de maio:

A Petrobras está surpresa com a exclusão de trecho da carta enviada dia 17/06 ao Globo em referência à matéria “Garras menos afiadas”. A carta enviada era objetiva, curta e não necessitava edição de seu conteúdo. O parágrafo completo seria: “Trata-se de um procedimento legal, feito por outras empresas, como cita o próprio Globo e conforme informou hoje (17/06) um grande jornal de São Paulo, em matéria sobre o mesmo assunto”. O que foi publicado: “Trata-se de um procedimento legal, feito por outras empresas, como cita o próprio Globo”. Além de não reconhecer a legitimidade das informações prestadas pela Companhia, O Globo omite que outros grandes jornais já o fizeram. Na mesma edição de 18/06, onde foi publicada a carta com cortes, os editores do jornal elegeram (pág.2) a primeira matéria com a informação equivocada de “manobra bilionária”, do dia 10/05, como a melhor reportagem do mês de maio.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes