Comentário de um navegante atento

21 de junho de 2009 / 23:45 Opinião Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Interessante que um jornalista tenha pedido todos os contratos desde 2002 (veja a 22a resposta desta entrevista para a Revista Época). Interessante mesmo, por que o Presidente da Petrobras já vem dizendo há algum tempo que o número total de contratos com a companhia é de 240.000.

Somente como exercício, vamos imaginar que a Petrobras realmente passasse informações sobre todos os contratos para os jornalistas que assim desejassem. Vamos supor que a Petrobras elaborasse um resumo sobre cada contrato no espaço de uma página, ou seja, um resumo exíguo. Neste caso, cada um desses jornalistas teria em mãos UM VOLUME DE INFORMAÇÕES SETE VEZES E MEIA MAIOR QUE A VERSÃO IMPRESSA DA ENCYCLOPÆDIA BRITANNICA, que é de 32 volumes de aproximadamente mil páginas cada um.

Talvez só assim estes jornalistas começassem a achar uma ótima idéia que a Petrobras tenha alguns contratos com empresas altamente especializadas na área de auditoria dedicados aos controles dos demais contratos.” (…)

Leia a íntegra do comentário no post “Entrevista José Sérgio Gabrielli – Revista Época

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes