Gestão da Petrobras é duplamente premiada

25 de junho de 2009 / 19:30 Reconhecimento Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

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1- MAIOR CONTROLE E TRANSPARÊNCIA NA DIVULGAÇÃO

O Instituto EIRIS apontou o Brasil como o país emergente que mais progrediu no controle e divulgação de ações sociais, ambientais e de governança corporativa. Na lista das companhias brasileiras, a Petrobras ocupa o 1o lugar, à frente de empresas como a Vale do Rio Doce (6o lugar) e Ambev (10olugar). O  estudo “Investidores em Mercados Emergentes” foi realizado com 67 investidores da América do Norte e da Europa que contam com ativos da ordem de US$ 130 bilhões em mercados emergentes.
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2- MELHOR PROGRAMA DE RI

A publicação americana Investor Relations Magazine conferiu à Petrobras o prêmio de “Melhor Programa de Relações com Investidores para Acionistas Individuais” durante cerimônia de “Premiação do IR Magazine Awards Brazil 2009”, realizada nesta semana em São Paulo.  A Petrobras recebeu ainda menção honrosa em três categorias: Melhor Website de RI, Melhor Relatório Anual e Melhor Marca Corporativa “branding”. Os prêmios foram recebidos pelo diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa.

Esta premiação é reconhecida mundialmente como a avaliação mais precisa e de maior prestígio sobre os melhores desempenhos na Área das Relações com Investidores das empresas abertas. No Brasil o “Estudo de Percepção do Investidor” foi realizado por intermédio de uma sondagem independente, conduzida pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas e envolveu amostragem de 400 profissionais de investimentos – analistas e administradores de carteiras – que atuam no mercado de ações no País.

Esta nova conquista, que vem se juntar a dezenas de prêmios recebidos anualmente pelas diversas áreas da companhia, reflete o esforço da área de Relacionamento com Investidores para intensificar a política de transparência da Petrobras. Responsabilidade esta que vem se tornando cada vez maior com a expansão da base de acionistas da Petrobras que em 2008 chegou a cerca de um milhão, com um aumento de 40% sobre 2007.

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