Ações da Petrobras estão entre as 40 recomendadas pela revista Fortune

27 de junho de 2009 / 08:31 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

bandeirasA Petrobras foi incluída em matéria publicada ontem (26/06) no site da Fortune, conceituada revista norte-americana de economia e finanças, entre as 40 empresas cujas ações são recomendadas para quem investe visando garantir segurança na aposentadoria. A Petrobras é a única brasileira na lista, que inclui empresas americanas e estrangeiras, entre as quais estão a Coca-Cola, Procter & Gamble,  Johnson & Johnson, MacDonald’s, Microsoft, Mastercard, Philips, Total e Unilever.

Analistas citados na matéria referem-se à Petrobras como “uma das companhias melhor posicionadas para crescimento nos próximos anos, com a recuperação dos preços do petróleo, principalmente pelas grandes descobertas em frente ao litoral brasileiro, entre as quais se destaca Tupi, na área do pré-sal, a maior dos últimos 20 anos no mundo”.

A lista é publicada anualmente e, em relação à do ano passado, foram substituídas 28, entre as 40 citadas. A escolha é determinada pelo desempenho das empresas. A revista Fortune é uma das principais revistas de notícias sobre negócios e investimentos do mundo.

Nos Estados Unidos, os papéis da Petrobras são negociados na Bolsa de Nova York, como recibos de ações (ADRs). A valorização dos ADRs em 2009 (até 25/06/2009) foi de, aproximadamente, 67% e 64% para os recibos PBR (ações ordinárias) e PBRA (ações preferenciais), respectivamente.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes