Programa Petrobras Cultural: primeiros projetos selecionados

29 de junho de 2009 / 16:37 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

PPC

A Petrobras divulgou nesta segunda-feira (29/06) o resultado da seleção pública do Programa Petrobras Cultural (PPC), edição 2008/2009, para projetos das áreas de Difusão de Filmes de Longa-Metragem em Sala de Cinema, Festivais de Cinema, Festivais de Música e Festivais e Eventos de Artes Eletrônicas e Cultura Digital.

No total, foram feitas 251 inscrições nestas áreas e selecionadas 39 em 19 estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Maranhão, Pará, Ceará, Espírito Santo, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Sul, Piauí, Pernambuco, Acre, Paraná, Rio Grande do Norte e Distrito Federal.

Na linha de Produção e Difusão do Programa, ainda há resultados em outras 12 áreas de seleção pública a serem divulgados em outubro. No total, serão destinados R$ 42,3 milhões. A novidade deste ano ficou por conta da criação do setor de Cultura Digital, que, além dos Festivais e Eventos de Artes Eletrônicas e Cultura Digital, ainda prevê “Apoio ao Aprimoramento de Websites Culturais Brasileiros já existentes”.

Considerado o maior programa de patrocínio cultural do Brasil, o PPC está em sua quinta edição e já contemplou cerca de mil projetos por meio de seleção pública nos últimos sete anos.

Veja aqui os projetos selecionados

Mapa: distribuição por região

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes