Muito além da CPI

30 de junho de 2009 / 13:04 Respostas à Imprensa Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O Estado de São PauloLamentamos que o jornal O Estado de São Paulo, em matéria publicada nesta terça-feira (30/6) na página A6, use o título “Evento da Petrobrás vira ato contra criação de CPI”  para induzir o leitor a esta conclusão, que não se sustenta em fatos e dados da própria matéria. O evento, realizado anualmente, teve como objetivo lançar o Balanço Social e Ambiental 2008 da Companhia e apresentar os projetos contemplados pela seleção pública do programa Petrobras Cultural. Nada mais natural, portanto, que o tema patrocínio fosse abordado com destaque.

Além do mais, a posição da empresa quanto à CPI está publicada neste blog no post “Requerimento da CPI da Petrobras“.

Importante ressaltar também que a matéria fala que a entrevista de José Sérgio Gabrielli “teve grande repercussão no blog da Petrobras, onde foi publicada na íntegra, conforme política adotada pela estatal desde o último dia 2“. O Estadão destaca que o post com a entrevista tinha 65 comentários  na noite de ontem (hoje pela manhã tem 70). Diz ainda que “a estatal cita casos de repercussão internacional das declarações, divulgados pelas agências de notícias Ansa e United Press“. Interessante  o jornal  reconhecer que o blog Fatos e Dados é um instrumento de comunicação legítimo da Petrobras e que tem grande repercussão.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes