Da Amazônia para o mundo

As vozes da Amazônia alcançam os mais diferentes lugares do mundo através da parceria da Petrobras com o projeto Rede Mocoronga de Comunicação Popular.

Com internet via satélite no meio da floresta, jovens de 31 comunidades ribeirinhas  da Amazônia estão sendo capacitados em comunicação e inclusão digital. Aprendem a produzir e difundir conteúdos audio-visuais, o que os permite afirmar sua cultura, idéias e interagir com outras formas de ver e pensar a própria floresta. Esse projeto está diretamente alinhado ao posicionamento da Petrobras de democratizar o acesso a novas tecnologias e viabilizar a produção de informações de forma plural e descentralizada. Porque informação e liberdade de expressão são direitos básicos e inalienáveis de todo o povo brasileiro.

Veja o vídeo abaixo para conhecer mais o projeto:

embedded by Embedded Video

YouTube Direkt

Ao contrário do sentido pejorativo que a palavra MOCORONGO possui em outras regiões do país, seu real significado é outro na Região Norte. Você sabe qual? Comente!

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes