Petrobras e Índice Dow Jones de Sustentabilidade: Carta ao Jornal do Commercio

3 de julho de 2009 / 18:40 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Em relação à matéria “Setor elétrico se salva e Light é o destaque” (3/07), a Petrobras esclarece que nos últimos três anos conquistou o direito de participar da composição do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), que reúne ações de empresas reconhecidas pela responsabilidade econômica, social e ambiental e é usado como parâmetro para análise dos investidores nesta área. De acordo com os critérios da última avaliação do índice, a Petrobras se destacou por sua transparência, gestão da marca, desempenho ambiental, biodiversidade, desenvolvimento de recursos humanos e cidadania corporativa. Esse é um dos motivos que contribuem para a valorização de 40,3% das ações Petrobras ON no acumulado neste ano, acima dos indíces da Bovespa e do ISE.

Os combustíveis da Petrobras têm um alto padrão de qualidade e sempre atenderam às especificações da legislação. A Companhia participa do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve), desde seu início, em 1986.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes