Petrobras Ambiental: carta ao Correio Braziliense

12 de julho de 2009 / 13:19 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

PPAEm resposta à matéria “Os órfãos da Petrobras”, publicada pelo Correio Braziliense, em 12 de julho, a Petrobras reitera a informação, repassada ao jornal, de que a situação dos projetos contemplados na última seleção do Programa Petrobras Ambiental não tem relação alguma com a CPI da Petrobras, como o jornal dá a entender. Atualmente, os projetos estão em fase de ajuste de propostas e entrega de documentação, para em seguida terem os contratos assinados. A liberação de recursos começa após a assinatura dos contratos, que deve ocorrer entre os próximos três meses.

A Petrobras reafirma, também, que desconhece a solicitação para sua retirada do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI). A Companhia esclarece mais uma vez que nunca descumpriu a Resolução 315 do Conama, que determina limites para as emissões veiculares. A Petrobras está cumprindo integralmente o acordo firmado com o Ministério Público Federal, em outubro de 2008, envolvendo o Governo do Estado de São Paulo, Cetesb, Ibama, ANP e Anfavea, com a orientação do Ministério do Meio Ambiente. O acordo previu o fornecimento do diesel S-50, com baixo teor de enxofre, a partir de janeiro de 2009, que já está sendo fornecido pela Companhia em várias cidades e, gradativamente, será estendido a todo o País.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes