A quem serve o blog da Petrobras?

13 de julho de 2009 / 14:22 Opinião Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Pedro Dória Estadão 13 7O colunista Pedro Dória do jornal O Estado de S.Paulo publicou hoje, 13/7, o texto “A quem servirá o blog – o Twitter, o YouTube, o Orkut – do Planalto? No texto o autor faz várias citações ao blog da Petrobras.

Em relação a essas citações, reafirmamos o que consta na página “Sobre“: (…) apresentamos fatos e dados recentes da Companhia e o posicionamento da empresa sobre as questões relativas à Comissão Parlamentar de Inquérito (…).

O blog da Petrobras nunca foi divulgado como “um desafio à grande imprensa“. O arquivo deste blog é um histórico de comparação entre o que a Petrobras diz e o que é publicado. Isso permite aos leitores que nos têm acompanhado avaliar se a afirmação de Dória, de que para a Petrobras “apresentar sua versão jamais foi dificuldade” se verifica na prática.

Finalmente, se no blog, para o colunista, “a informação da empresa será sempre favorável a ela, empresa“, lembramos que isso é próprio de uma conversa na qual cada um pode expor seus fatos, dados e opiniões. Cabe a cada internauta formar a sua opinião, a partir de diferentes pontos de vista.  Na Internet quem seleciona é o leitor.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes