O futuro do setor de energia depende da Petrobras

13 de julho de 2009 / 16:44 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Silhueta petroleiroIsso é o que acredita o banqueiro de investimentos norte-americano Matthew Simmons, um dos maiores especialistas do mundo em energia, conforme entrevista concedida recentemente à revista Exame. Segundo matéria publicada na edição desta quinzena, o consultor, que há 35 anos assessora empresas de petróleo e gás, considera que a Petrobras é a “última esperança da indústria global de petróleo” e justifica sua declaração por considerar que ela é a única petroleira que fez descobertas relevantes nos últimos 20 anos.

Simmons menciona que outras companhias estão em declínio e que “hoje, a Petrobras é a única que tem condições de capitanear o aumento da produção mundial de petróleo” – devido aos poços descobertos em 2008 no  pré-sal. Além disso, ele acrescenta que a empresa pode também expandir sua divisão de combustíveis alternativos e que, apesar de ter controle estatal, estaria sujeita a menos riscos políticos que companhias de outros países que são grandes produtores de petróleo, como Irã, Nigéria e Venezuela.

Clique aqui para ler a reportagem completa, também publicada no Portal Exame.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes