O Alcance de uma nota – carta a O Globo

15 de julho de 2009 / 21:57 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

alcancePrezado senhor editor

Em sua Nota de Redação que segue a carta enviada pela Petrobras e intitulada Alcance, publicada na edição de hoje, finalmente o jornal reconhece o erro de sua manchete na edição de sábado, ao alardear falsamente que a Petrobras foi multada pela Receita. “De fato, a empresa não foi multada…. mas nenhum auto ainda foi lavrado”. Entretanto, ao editar a carta enviada ao jornal, comete o erro de inserir o “R$” na informação sobre os 240 mil contratos celebrados pela Petrobras em 2008. A Petrobras reafirma que não há desvios na sua administração. Tampouco há aparelhamento político ou sindical. Os índices de sucesso alcançados pela Companhia são a maior prova da competência técnica de seus gestores e da sua força de trabalho. A Petrobras é uma das  empresas mais respeitadas do mundo. A Companhia ocupa a quarta posição entre as empresas de maior reputação do mundo, conforme o Reputation Institute de Nova York, instituição privada de pesquisa e análise. A Petrobras subiu de 63º para o 34º lugar entre as 500 maiores empresas do mundo, segundo o ranking global publicado pela revista norte-americana Fortune.

Prezado senhor editor

Em sua Nota de Redação que segue a carta enviada pela Petrobras e intitulada Alcance, publicada na edição de hoje, finalmente o jornal reconhece o erro de sua manchete na edição de sábado, ao alardear falsamente que a Petrobras foi multada pela Receita. “De fato, a empresa não foi multada…. mas nenhum auto ainda foi lavrado”. Entretanto, ao editar a carta enviada ao jornal, comete o erro de inserir o R$ na informação sobre os 240 mil contratos celebrados pela Petrobras em 2008. A Petrobras reafirma que não há desvios na sua administração. Tampouco há aparelhamento político ou sindical. Os índices de sucesso alcançados pela Companhia são a maior prova da competência técnica de seus gestores e da sua força de trabalho. A Petrobras é uma das mais respeitadas do mundo. A Comapnhia ocupa a quarta posição entre as empresas de maior reputação do mundo, conforme o Reputation Institute de Nova York, instituição privada de pesquisa e análise. A Petrobras subiu de 63º para o 34º lugar entre as 500 maiores empresas do mundo, segundo o ranking global publicado pela revista norte-americana Fortune.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes