Patrocínios: respostas ao Correio Braziliense

15 de julho de 2009 / 00:01 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

CorreioEstou fazendo uma matéria para amanhã sobre os patrocínios entre a Petrobras e a União Feminina das Américas (Unifas). Desde 2007, consta que a entidade recebeu R$ 500 mil em três patrocínios da estatal. Gostaria de entrevistar o gerente setorial de Comunicação da Petrobras, João Samuel Magalhães, sobre qual ligação ele tem com a entidade. Numa publicação dirigida da entidade, a “News Flashes”, consta o nome do gerente da Petrobras como “conselheiro” do jornal.

3 – Quais foram os patrocínios que a entidade recebeu?

A Petrobras patrocinou três fóruns da Unifas. Os fóruns foram realizados um em 2007 e dois em 2008, e o patrocínio foi de R$ 500 mil. Os eventos, que reuniram cerca de 900 participantes e representantes de mais de 100 países das Américas e África, tinham como tema a discussão de avanços no movimento pela igualdade nos direitos da mulher, equidade de gênero e questões relativas à saúde feminina, entre outros.

José Samuel Magalhães não tem nenhuma ligação com a União Feminina das Américas (Unifas) ou participação na News Flashes. Esse “crédito” foi concedido pela Unifas sem o conhecimento do mesmo. Assim que soube do fato, solicitou a retirada do seu nome no veículo. A logomarca da Petrobras no jornal faz parte das contrapartidas aos três patrocínios realizados pela Companhia.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes