Congresso da UNE: respostas ao jornal O Globo

16 de julho de 2009 / 23:20 Respostas à Imprensa Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

51 congresso une1) Qual o valor do apoio da Petrobras ao Congresso da UNE em Brasília?

O valor do patrocínio ao 51º Congresso da UNE é de R$ 100 mil.

2) Qual a justificativa para o apoio?

O evento reúne cerca de 10 mil lideranças estudantis de todo o Brasil. Essa ação faz parte da estratégia de rejuvenescimento da marca da Petrobras, assim como os patrocínios aos círcuitos Petrobras de surf, Copa Petrobras de Handebol, Anima Mundi, Afro Reggae, festivais de rock, bienais do livro, etc.

3) É a primeira vez que a Petrobras apoia congressos da UNE? Se não, que outros congressos da UNE foram apoiados anteriormente e com quais valores?

Não. A Petrobras patrocinou o evento em 2007, no mesmo valor.

4) O apoio ao Congresso da UNE este ano tem relação com a manifestação programada pela entidade para esta quinta-feira, contra a CPI da Petrobras (“Em Defesa do Petróleo e da Petrobras”)?

Não. Como já informado, a Petrobras patrocinou a 50ª edição do evento, em 2007. A Petrobras também patrocina eventos de diversas entidades representativas da sociedade, como Fiesp, OAB e ABI.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes