Patrocínios valorizam a marca: cartas aos jornais

19 de julho de 2009 / 16:09 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

jornais2Colunista Suely Caldas, O Estado de S.Paulo.

Com relação ao artigo “Lula e a UNE”, publicado no jornal O Estado de S. Paulo (19/7), a Petrobras esclarece que tem uma política de patrocínios com critérios claros, que prioriza a transparência, o acesso democrático aos recursos, a relevância dos projetos para sociedade e a valorização da marca da empresa. Os programas de patrocínio da Companhia hoje são referência para outras empresas, estatais e privadas. Para receber patrocínio, os projetos devem propor ações de interesse público e gerar oportunidade de valorização da marca da Petrobras, entre outros requisitos. O patrocínio ao 51º Congresso da UNE, que reúne cerca de 10 mil lideranças estudantis de todo o Brasil, faz parte da estratégia de rejuvenescimento da marca da Companhia, assim como o patrocínio ao surf, festivais de música e copa de handebol escolar. A Petrobras já patrocinou a 50ª edição do Congress o da UNE em 2007 e apóia eventos de diversas entidades representativas da sociedade, como Fiesp, OAB e ABI.

Folha de S.Paulo:

Com relação à matéria “Onda de escândalos não gera punição aos congressistas” (19/7), a Petrobras esclarece que patrocinou um projeto cultural da Fundação José Sarney para recuperação do acervo do ex-presidente da República. Os repasses foram feitos para a Fundação, em projeto realizado via Lei Rouanet. A fiscalização do uso dos recursos não é de competência da Companhia, e sim do Ministério da Cultura, como estabelece a lei. A Petrobras é responsável pela verificação do cumprimento das contrapartidas de exposição da marca. O projeto foi executado e todas as contrapartidas foram realizadas. Portanto, a Petrobras não repassou recursos de patrocínio a “empresas fantasmas”.

A Petrobras ressalta que os programas de patrocínio da Companhia são referência no mercado para outras empresas, estatais e privadas. Os projetos patrocinados pela empresa são acompanhados por relatórios de monitoramento e visitas técnicas presenciais. A liberação dos recursos do patrocínio obedece ao cronograma do projeto. O pagamento de cada parcela dos recursos só ocorre após a comprovação do cumprimento das contrapartidas de divulgação da marca e da apresentação dos resultados da parcela anterior.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes