Patrocínios à UNE: resposta ao portal Terra

21 de julho de 2009 / 09:48 Respostas à Imprensa Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

memória do movimento estudantil

Conforme conversado por telefone, gostaria de saber qual o valor destinado pela Petrobras aos Congressos da UNE patrocinados pela empresa. Houve mais de um? Em que anos foram os auxílios aos projetos?.

A Petrobras patrocinou os congressos da UNE em 2007 e 2009. Ambos tiveram valor de R$ 100 mil. O evento reúne cerca de 10 mil lideranças estudantis de todo o Brasil. Essa ação faz parte da estratégia de rejuvenescimento da marca da Petrobras, assim como os patrocínios aos circuitos Petrobras de Surfe, Copa Petrobras de Handebol, Anima Mundi, Afro Reggae, festivais de rock, bienais do livro etc. A Petrobras também patrocina eventos de diversas entidades representativas da sociedade, como Fiesp, OAB e ABI.

Além dos congressos, a Petrobras patrocinou dois projetos relacionados à UNE que tiveram como proponente a Fundação Roberto Marinho . O primeiro foi o projeto Memória da UNE – 1ª Fase, realizado em 2003, com valor de R$ 1,5 milhão. O objetivo foi recuperar e preservar a memória e a história da instituição, por meio de realização de campanha para doação de documentos, da criação de um acervo sobre a história do movimento estudantil, um site na internet, CD-ROM, gravação de um vídeo digital com depoimentos de dirigentes e militantes de diferentes épocas do movimento, além da realização da exposição “Memória da UNE”.

Em 2006, a Petrobras patrocinou o projeto Memória da UNE – 2ª Fase, com valor de R$ 1,5 milhão. O objetivo foi realizar, na ocasião do aniversário dos 70 anos da UNE, uma exposição itinerante, a promoção de leituras de peças teatrais sobre o tema, a produção de programas de TV e cinema, a publicação de depoimentos, entre outras ações. Ambas as fases do projeto trouxeram visibilidade à marca da Petrobras, por meio de divulgação em mídia impressa e na TV Globo.

Conforme conversado por telefone, gostaria de saber qual o valor destinado pela Petrobras aos Congressos da UNE patrocinados pela empresa.

Houve mais de um? Em que anos foram os auxílios aos projetos?

A Petrobras patrocinou os congressos da UNE em 2007 e 2009. Ambos tiveram valor de R$ 100 mil. O evento reúne cerca de 10 mil lideranças estudantis de todo o Brasil. Essa ação faz parte da estratégia de rejuvenescimento da marca da Petrobras, assim como os patrocínios aos circuitos Petrobras de Surfe, Copa Petrobras de Handebol, Anima Mundi, Afro Reggae, festivais de rock, bienais do livro etc. A Petrobras também patrocina eventos de diversas entidades representativas da sociedade, como Fiesp, OAB e ABI. Além dos congressos, a Petrobras patrocinou dois projetos relacionados à UNE que tiveram como proponente a Fundação Roberto Marinho. O primeiro foi o projeto Memória da UNE– 1ª Fase, realizado em 2003, com valor de R$ 1,5 milhão. O objetivo foi recuperar e preservar a memória e a história da instituição, por meio de realização de campanha para doação de documentos, da criação de um acervo sobre a história do movimento estudantil, um site na internet, CD-ROM, gravação de um vídeo digital com depoimentos de dirigentes e militantesde diferentes épocas do movimento, além da realização da exposição “Memória da UNE”.

Em 2006, a Petrobras patrocinou o projeto Memória da UNE – 2ª Fase, com valor de R$ 1,5 milhão. O objetivo foi realizar, na ocasião do aniversário dos 70 anos da UNE, uma exposiçãoitinerante, a promoção de leituras de peças teatrais sobre o tema, a produção de programas de TV e cinema, a publicação de depoimentos, entre outras ações. Ambas as fases do projeto trouxeram visibilidade à marca da Petrobras, por meio de divulgação em mídia impressa e na TV Globo.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes