O canil fantasma do Globo I

22 de julho de 2009 / 00:14 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Alvara Prefeitura SibemolA respeito da manchete de O Globo “O canil fantasma da Petrobras”, a Petrobras esclarece que a fiscalização do funcionamento de empresas no endereço de inscrição, e a concessão do alvará para funcionamento são de competência da Prefeitura. Nesse alvará, encaminhado à Petrobras pela Sibemol Promoções e Eventos Ltda., junto com a documentação do projeto Quilombos Cariocas, constam, entre outras, as atividades de “Produção artística”. Se tivesse procurado a Petrobras antes da publicação da matéria, a reportagem de O Globo teria acesso a essa informação.

O patrocínio ao projeto citado faz parte de ações permanentes da Companhia em conjunto com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) do Governo Federal para valorizar os direitos humanos. O projeto Quilombos Cariocas contou com missa, shows e debates que envolveram temas relativos à comunidade negra. Todos os eventos, gratuitos, foram abertos ao público em geral e divulgados inclusive entre as atrações nos guias culturais dos jornais O Globo e Extra.  O projeto foi apresentado com um custo total de R$ 240 mil. A Petrobras optou por uma cota de R$ 120 mil. Todas as contrapartidas exigidas foram realizadas e comprovadas por meio de relatório com registros em foto e vídeo.

Leia a Nota da Redação à carta da Petrobras, publicada na edição de O Globo desta quarta-feira (22/7).

nota da redação 22 7

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes