O canil fantasma do Globo II

22 de julho de 2009 / 21:30 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

SibemolEm relação à matéria publicada pelo jornal O Globo desta quarta-feira (22/7), “Canil: Petrobras joga a culpa na prefeitura”, fazemos as seguintes observações:

1- É fato que cabe à Prefeitura a competência de fiscalizar o endereço de inscrição e a concessão do alvará de funcionamento de empresas. Afirmar isso não pode ser confundido com a “Petrobras joga a culpa na Prefeitura”,  muito menos com “responsabilizar [a Prefeitura] por contratos”, como publicou O Globo.

2- A Petrobras forneceu todas as informações sobre os contratos com as empresas em questão. É estranho O Globo querer que o blog Fatos e Dados esclareça a dúvida do jornal sobre quem é o empresário, cujo nome e outras informações pessoais a própria matéria já apresenta. A Petrobras não pode ser responsabilizada pelo fato de o jornal não ter localizado o empresário.

3- Não existem contratos “denunciados”, como publicou O Globo. Conforme este blog já informou em 20/7, apenas dois contratos foram realizados com a Guanumbi Promoções e Eventos: um para produção e gravação de DVD em homenagem à Mulheres da Mangueira, em 2007; e outro para realização do espetáculo “Dia Nacional do Samba” no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em 2006.  E de acordo com post de ontem (21/7), um contrato com a Sibemol para realização do projeto Quilombos Cariocas. Sobre estes contratos não pesa nenhuma denúncia.

4- A matéria de O Globo fornece informações sobre vários serviços que a Guanumbi e Sibemol realizaram. Isto desmonta a idéia  de empresa “fantasma”. Se a reportagem tivesse feito uma investigação um pouco mais apurada, descobriria que a Sibemol, por exemplo, está sediada na Av. Olegário Maciel, 460 – sala 205, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (foto acima à esquerda).

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes