Parcerias para valorizar os direitos humanos

23 de julho de 2009 / 15:56 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

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a cor da cultura

Para o site do projeto clique acima

A Cor da Cultura é outro exemplo de projeto que visa colaborar para a valorização do patrimônio cultural afro-brasileiro. Dissemina conteúdos teóricos e práticos sobre o tema, através de programas televisivos exibidos em todo o país em apoio à Lei 10639/03, que dispõe sobre o ensino da história e cultura afro-brasileiras.

O projeto é uma parceria da Petrobras, da Fundação Roberto Marinho, da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e do Centro Brasileiro de Identidade e Documentação do Artista Negro (CIDAN). Possui dois grandes programas que valorizam a cultura negra: O Mojubá e o Heróis de Todo Mundo..Clique aqui para mais detalhes.

Veja abaixo as etapas do projeto, períodos de realização e respectivos valores.

Patrocínios da Petrobras para a Fundação Roberto Marinho – Projeto A cor da Cultura

Período

Valor

Produção de kit educativo para alunos e professoras 2004-2006 R$ 3.791.521,00
Ação de comunicação 2005-2006 R$ 1.667.978,00
Projeto de continuidade para 540 mil alunos e 15 mil professores (em negociação)* 2008 R$ 4.472.350,00
2009 R$ 4.472.350,00
Total R$ 14.404.199,00

*No valor está embutida a veiculação do programa no Canal Futura.

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