Conselho de Administração: respostas a O Globo

26 de julho de 2009 / 00:05 Respostas à Imprensa Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

jornais21) O ex-ministro Silas Rondeau integra o Conselho de Administração da Petrobras ?

Sim.

2) Quem indicou o ex-ministro para o cargo ?

Segundo o Estatuto Social da Petrobras, em seu artigo 39º, a Assembléia Geral Ordinária (AGO) realizar-se-á, anualmente, no prazo previsto no art. 132 da Lei nº 6.404, de 1976, em local, data e hora previamente fixados pelo Conselho de Administração, para deliberar sobre as matérias de sua competência, especialmente:

III – eleger os membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. Na AGO de 8 de abril de 2009.

O Sr Silas Rondeau foi reeleito como membro do Conselho de Administração da Companhia, na forma do voto da União Federal, acionista majoritário da Cia.

Para ler o Estatuto Social da Petrobras clique aqui
Para ler a ata da Assembléia Geral Ordinária de 8/4/2009 clique aqui
Para conitnuar lendo as perguntas e respostas clique

3) O ex-ministro Silas Rondeau é um dos principais alvos da Operação Boi Barrica, da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. Ano passado, a PF e o Ministério Público chegaram a pedir a prisão do ex-ministro por envolvimento em irregularidades na administração pública. O ministro foi ainda investigado na Operação Navalha por suposto envolvimento com desvios de dinheiro público? O presidente da Petrobras acha que, mesmo com todos essas pendências, Silas Rondeau tem condições de permanecer no Conselho de Administração da maior empresa do país ?

Como dito anteriormente, cabe aos acionistas da Companhia, durante a Assembléia Geral, eleger os membros do Conselho de Administração – C.A. para um mandato de um ano. O Presidente da Petrobras não tem interferência nessa decisão de um orgão superior (CA).

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes