Manchete da Folha está errada

27 de julho de 2009 / 16:31 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

folha 27 7Na matéria “Devedora da União recebe R$ 203 mi da Petrobras” (27/7, pág. A4), a Folha de São Paulo constrói uma tese, a partir de sua manchete, de que a Petrobras fez contratos com empresas devedoras da União. Na verdade, a Petrobras só tem relação comercial atualmente com a Protemp SG Prestação de Serviços, cujo último contrato foi assinado em outubro de 2008, mediante apresentação de todos os documentos exigidos pela legislação vigente.

A Protemp SG Prestação de Serviços Limitada reiterou hoje, por meio de carta encaminhada à Petrobras, que não tem débito de nenhuma natureza, seja fiscal, previdenciário, com fornecedores ou empregados. Durante a vigência dos contratos anteriores com as empresas Protemp SG Mão de Obra Temporária Ltda. e Protemp Sertviços Empresariais Ltda. também não existiam débitos junto ao INSS e FGTS e as certidões negativas foram apresentadas. Portanto, a Petrobras não celebra contratos com empresas devedoras da União.

Para ler a matéria da Folha clique aqui
Veja a certidão da Protemp SG junto à Receita Federal clicando no CND
Para ler a carta da Petrobras à Folha de São Paulo enviada hoje (28/7)

Sobre a matéria “Protemp atua na comunicação da Petrobras”, na edição de hoje deste jornal, a Petrobras esclarece que a Protemp presta serviços não apenas à comunicação da Petrobras mas a outras áreas, como o Centro de Pesquisas e a área de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS). Em todos os casos, os contratos foram feitos de acordo com o decreto 2.745, que regula as contratações da Petrobras.

Como já informado à Folha de São Paulo, a prestação de serviços da Protemp à Petrobras vem sendo reduzida por conta, entre outros fatores, da política de primeirização, por meio de concursos públicos para contratar pessoal próprio.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes