Obras do Comperj serão retomadas

27 de julho de 2009 / 22:28 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

refinariaApós negociações desde a semana passada sobre as obras de terraplenagem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – Comperj, a Petrobras informa que fechou hoje acordo com o consórcio CTC ( formado pelas construtoras Andrade Gutierrez, Norberto Odebrecht e Queiroz Galvão) celebrando um aditivo de prazo por mais 60 dias para que as obras sejam retomadas  plenamente com os cerca de 3.700 trabalhadores envolvidos no empreendimento.

Com esta medida a Petrobras garante a continuidade das obras até que um novo acordo seja firmado na busca de uma solução que atenda os interesses de ambas as partes.

Desde a semana passada, a Petrobras vem esclarecendo que em virtude de o volume de chuvas nos últimos meses ter sido muito maior do que a média histórica na região de Itaboraí, no Rio de Janeiro, a verba prevista dentro do contrato para cobrir os gastos com as paralisações durante as chuvas havia se esgotado.

A Petrobras também esclareceu que a paralisação parcial das obras não tinha nenhuma relação com um possível questionamento do Tribunal de Contas da União – TCU sobre o valor pago ao consórcio de construtoras.

Leia também os posts
Obras do Comperj: carta ao Estadão
Chuvas prejudicam obras do Comperj
Saiba mais sobre o Comperj no “Relatório Anual 2008

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes