Petrobras no Chile: primeiro dos 230 postos

4 de agosto de 2009 / 20:54 Informes,Reportagens Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

postoA Petrobras inaugurou na região de Vitacura, em Santiago,  o primeiro dos 230 postos de abastecimento no Chile com a sua marca.  No país, a Companhia comercializará combustíveis em 11 aeroportos e seis terminais de distribuição, detendo 16% do mercado varejista chileno e 7% do setor industrial.

A entrada da Petrobras no segmento de distribuição do Chile fortalece sua imagem na América Latina e incrementa seus negócios com o país, para o qual exportou, em 2008, petróleo, GLP, gás natural, produtos petroquímicos e lubrificantes, no valor de aproximadamente US$ 1,3 bilhão. Com isso, a Companhia passa a contar com uma rede de 8.315 pontos de venda em seis países da América do Sul (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai).

A coluna de hoje (4/8) do Ancelmo Gois, de O Globo,  informa que a “a BR bateu seu recorde de vendas de combustíveis em julho: foram, acredite, 3 bilhões, 735 milhões de litros”.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes