Superávit na balança comercial da Petrobras

6 de agosto de 2009 / 23:12 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O saldo da Balança Comercial da Petrobras no segundo trimestre de 2009 (2T09), calculado com base nas exportações e importações de petróleo e derivados, sem considerar os dados de gás natural, gás natural liquefeito (GNL) e nitrogenados, apresentou um superávit de US$ 1,45 bilhões no trimestre, representando um incremento de quase 600% em relação ao segundo trimestre de 2008 (2T08).

Este desempenho reflete principalmente o aumento da produção total de petróleo e LGN de 9%, um aumento líquido dos volumes exportados de petróleo e derivados de 330%, que alcançou 267 mil barris por dia no 2T09, e uma redução de 28% do total de derivados importados, com destaque para óleo diesel. Em relação ao diesel, houve redução de 50% nas importações na média do 2T09 em relação ao 2T08, decorrente do aumento da produção de diesel nas refinarias no Brasil, como resultado do Programa de Maximização de Diesel, e da menor demanda do setor agro-industrial, observando-se ainda o fornecimento de óleo diesel para as usinas termelétricas no 2T08.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes