Jornal do Paraná se retrata

10 de agosto de 2009 / 13:16 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O E PA matéria do jornal O Estado do Paraná de domingo (9/8), sob o título “Petrobras absolvida de acusação” reconhece erro de matéria do dia anterior publicada pelo diário. Essa é uma boa prática de jornalismo. Veja abaixo a carta enviada pela Petrobras ao jornal no sábado, (8/8). Para ler a matéria clique na imagem ao lado.

Leia também a carta enviada ao jornal pela Petrobras em

.
Curitiba, 08 de agosto, 2009

Ao jornal O Estado do Paraná

Diretor de Jornalismo

Em relação à matéria “Trabalho escravo rende multa à Petrobras”, veiculada hoje (08/08), a Petrobras informa que não foi condenada pela Justiça do Trabalho do Paraná. Também nenhuma multa foi aplicada à Companhia. A decisão da Juíza da Vara do Trabalho de União da Vitória (PR) é exatamente inversa ao veiculado na matéria e julgou improcedente a denúncia de trabalho escravo em São Mateus do Sul, em agosto de 2008. Em sua sentença, a Juíza afirma que “não vislumbro qualquer possibilidade de responsabilização da Petrobras, motivo pelo qual rejeito a pretensão deduzida na inicial. Por conseguinte, resta prejudicada a análise das demais questões suscitadas nos autos.” Dessa forma, pedimos que este jornal corrija as informações publicadas na matéria e exponha de forma real e correta a verdade dos fatos, como sempre vem sendo feito por este veículo de comunicação. A Petrobras, signatária do Pacto pela Erradicação do Trabalho Infantil, Escravo e Degradante, reafirma que sempre irá colaborar com as autoridades no combate às práticas de exploração do trabalho, como está expresso em sua Política de Responsabilidade Social.

Assessoria de Imprensa Petrobras

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes