Estadão omite trechos de resposta da Petrobras

20 de agosto de 2009 / 15:00 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

chamada tcu 20 8Em matéria publicada nesta quinta-feira (20/8) pelo jornal O Estado de S.Paulo, “TCU vê sobrepreço em obra da Petrobrás”, o jornal paulista omite trechos importantes da resposta enviada pela Companhia ontem (19/8). Clique na imagem ao lado para ler a  matéria publicada. Clique aqui para ler as perguntas e respostas enviadas e veja abaixo os trechos cortados.

Sobre a omissão de documentos

Ainda com a licitação em andamento, o TCU solicitou que a Petrobras lhe enviasse documentos e informações com detalhes da formação de preços da melhor proposta recebida. Como o procedimento licitatório ainda não estava finalizado, não foi possível a Petrobras atender a solicitação simplesmente porque não havia ainda definição da melhor proposta.

Esse trecho é fundamental para que se entenda que não houve sonegação de  informações sobre a licitação, já que ela ainda estava em andamento. Após a conclusão das licitações, todas as respectivas documentações ficam à disposição do TCU.

Sobre estimativas de preços

Por fim, é importante ressaltar que os preços contratados estavam todos dentro da estimativa da Petrobras que para realizá-la recorre não apenas aos dados do Sinapi e Sicro, como também aos dados de entidades reconhecidas na precificação de insumos no ramo industrial.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes