Petrobras descobre óleo leve na Bacia de Campos

21 de agosto de 2009 / 11:10 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras descobriu petróleo leve no pós-sal na Bacia de Campos com a perfuração do poço informalmente denominado Aruanã, na Concessão Exploratória BM-C-36.

Análises preliminares indicam a presença de volumes recuperáveis em torno de 280 milhões de barris de petróleo leve (28º API) e com boa produtividade. O poço descobridor está localizado a cerca de 120 km da costa do Estado do Rio de Janeiro, em águas onde a profundidade é de 976 metros.

A descoberta foi comprovada por avaliações em reservatórios localizados entre 2.993 e 3.123 metros de profundidade. A descoberta será, em seguida, objeto de Plano de Avaliação a ser apresentado à ANP.

Os bons resultados obtidos pela Petrobras, refletem os esforços, o conhecimento técnico e a avançada tecnologia aplicados pela Companhia na busca de novas descobertas, tanto em áreas de concessões de produção como em regiões pioneiras.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes