Refinaria de Pernambuco: choque de informação

dadosInformações
Mesmo com prazo de 3 (três) dias úteis, a Petrobras enviou mais de 60 pastas de processos internos com a documentação e cópias dos contratos vigentes. ao TCU. Os documentos constam do anexo 8 dos autos do processo em curso. A Petrobras sempre entrega todas as informações solicitadas pelos órgãos fiscalizadores.
cronogramaCronogramas
Foram entregues ao TCU todos os cronogramas dos contratos das obras em andamento . Também foram apresentados os cronogramas financeiros que mostram o andamento dos pagamentos. Estes documentos constam do anexo 8 dos autos do processo em curso no TCU. Contratos ainda não assinados não possuem cronogramas.
cozinhaLicitações
A Petrobras optou por incluir a montagem de laboratório e cozinha industrial, já com os equipamentos, na licitação de construção dos edifícios da refinaria para garantir agilidade na entrega da obra e evitar novos custos por atrasos. O investimento na refinaria  ainda pode ter redução de custos negociada em diversos serviços.
valoresSobrepreço
A tabela de custos do Sinapi (para obras de habitação e saneamento) possui diferenças para obras de uma refinaria, como logística, qualificação da mão-de-obra, localização, especificidades e garantias contratuais. O TCU confirmou recentemente a dificuldade de aplicação desta base de dados às obras de uma refinaria  (Acórdãonº 93/2009).

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes