Patrocínios a entidades sindicais: carta à Folha

27 de agosto de 2009 / 21:07 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

folha 27 8Sobre a matéria “Petrobras amplia 10 vezes patrocínios a entidades sindicais”, (para ler clique na imagem ao lado) publicada nesta quinta-feira (27/8) na Folha de São Paulo, a Petrobras esclarece que, como já informado ao jornal, o volume de recursos destinados a patrocínios em geral está diretamente relacionado ao aumento do faturamento e do lucro da Companhia no período.

Como a própria matéria cita, a Petrobras patrocina eventos de sindicatos de trabalhadores e também patronais. Ou seja, assim como as centrais sindicais, tiveram eventos patrocinados pela Companhia entidades como as federações estaduais de indústrias. É importante destacar que a Companhia prioriza ações que sejam de interesse público e que gerem oportunidades de valorização e exposição da sua marca.

Quanto à afirmação de que sindicalistas ocupam cargos importantes, novamente a Petrobras ressalta que tem 4.910 gerentes, todos concursados e a maioria tem, no mínimo, 10 anos de empresa. Na área de Comunicação Institucional, especificamente, a Companhia possui 28 gerentes e cinco deles têm histórico sindical.

Cartazfiesp

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes