Assembléia de Acionistas: respostas à Folha

2 de setembro de 2009 / 00:01 Respostas à Imprensa Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

jornalO site da Petrobras informa, em seu estatuto social, o valor (capital social) de R$ 78.966.690.660,00. O número é este mesmo, não é?

R: O número está correto.

Quais são os requisitos necessários para se participar de uma assembleia geral extraordinária? Quantas ações? Pode ser ON ou PN? Quanto tempo é necessário que um acionista o seja para que se habilite a participar da AGE?

R: Para participar tem que ser acionista (possuir pelo menos uma ação, seja ON ou PN). A data vai depender da definição do edital de convocação da AGE pelo Conselho de Administração da Petrobras.

De acordo com a Lei 6.404 (Lei das S/A) a AGE somente se instalará em primeira convocação com a presença de acionistas que representem 2/3 (dois terços), no mínimo, do capital com direito a voto, mas poderá instalar-se em segunda com qualquer número.

R: Correto.

Há algum tempo necessário para participar?

R: Não, ele tem apenas que estar cadastrado no livro de acionistas da Petrobras.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes