Petrobras cumpre acordo com MPF sobre emissões

3 de setembro de 2009 / 18:13 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

dieselSobre a matéria “Carros terão que poluir menos a partir de 2014”, da Folha de São Paulo (3/9), a Petrobras reafirma que jamais foi omissa em relação à questão do enxofre no diesel. A Companhia participou ativamente das discussões sobre o fornecimento do diesel com menor teor de enxofre. Tanto que disponibilizou, já a partir de janeiro de 2009, o diesel S-50 para a frota cativa de ônibus de São Paulo. Hoje, as cidades do Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, Recife e Curitiba também recebem o S-50, como foi acordado com o Ministério Público Federal em 30 de outubro de 2008. Outras cidades receberão o diesel até 2011, conforme o cronograma.

A partir de 2012, a empresa fornecerá o diesel S-10 para todo o País. Mais uma vez, ressaltamos que a resolução do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) para a utilização deste combustível prevê também o uso de outras tecnologias para novos veículos movidos à diesel com controle rígido das emissões. Além de adotar uma engenharia de tráfego que diminua congestionamentos responsáveis pela maior concentração de poluentes no ar.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes