Petrobras no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

3 de setembro de 2009 / 18:42 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

dow_indiceA Petrobras conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o direito de participar do Índice Dow Jones de Sustentabilidade World (DJSI), o mais importante índice mundial de sustentabilidade e que é usado como parâmetro para análise dos investidores social e ambientalmente responsáveis. Com a renovação, a companhia se consolida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo.

O aperfeiçoamento contínuo das práticas de governança corporativa e a adoção de padrões internacionais de transparência levaram a Petrobras a receber, mais uma vez, a nota máxima no critério “Transparência”, o que demonstra seu compromisso com a integridade corporativa. A companhia reforça, assim, sua credibilidade junto ao mercado e aprimora o relacionamento com seus públicos de interesse.

A Petrobras também obteve nota máxima no quesito “Desenvolvimento de Recursos Humanos”, e, além disso, se destacou como benchmark no critério “Sistema de Gestão e Política Ambiental”. O desempenho da companhia também foi notável nas questões relativas a “Energias Renováveis”, “Impacto Social nas Comunidades” e “Biodiversidade”, dentre outros.

A composição do índice é determinada pela avaliação dos desempenhos ambiental, social e econômico de mais de 317 empresas em 58 setores, em todo o mundo. Atualmente, 19 empresas de petróleo e gás integram o índice. Os resultados desta renovação influenciam as decisões de gestores de fundos que se baseiam exclusivamente nas empresas pertencentes ao índice. Atualmente, estes fundos estão investindo mais de US$ 8 bilhões em ações das companhias que integram o DJSI.

A permanência no índice reflete o reconhecimento do compromisso da companhia em pautar todas as suas atividades e operações em aspectos sociais e ambientais, minimizando seus impactos na sociedade e no meio ambiente. Buscando integrar a sustentabilidade ao seu negócio, a Petrobras se empenha em alcançar seus objetivos estratégicos de crescer com rentabilidade e responsabilidade social e ambiental

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes