Petrobras premiada pela Petroleum Economist

4 de setembro de 2009 / 20:04 Reconhecimento Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras foi vencedora nas categorias Companhia mais Empreendedora em Exploração (Most Enterprising Exploration Company) e Inovação em Projetos (Project Innovation), do prêmio anual concedido pela Petroleum Economist , uma das mais respeitadas publicações do setor de petróleo e gás. É a terceira vez consecutiva que a Petrobras vence alguma das categorias da premiação.

Segundo a revista britânica, o prêmio pelo empreendedorismo foi concedido à Petrobras devido a sua “determinação para superar os desafios colocados ao desenvolvimento do pré-sal“. Na categoria Inovação em Projetos, a Companhia teve reconhecido o “desenvolvimento da tecnologia necessária para recuperar o petróleo extrapesado do campo de Siri, na Bacia de Campos”.

A Petrobras foi finalista, ainda, nas categorias de Melhor Campanha de Responsabilidade Social Corporativa (Best Corporate Social Responsibility Campaign), pelo projeto Comperj – Agenda 21; e Diversidade no Local de Trabalho (The Posit+ve Energy Award for Diversity in the Workplace), pelo Censo para a Diversidade Petrobras.

O Petroleum Economist Award é concedido há quatro anos e reconhece a atuação de empresas e executivos do setor de energia que tenham contribuído de forma significativa para o desenvolvimento da indústria. Este ano, concorreram ao prêmio companhias de 23 países.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes