A Petrobras de hoje é a cara deste novo Brasil

6 de setembro de 2009 / 21:55 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

lulaA Petrobras teve papel de destaque no pronunciamento que o Presidente Lula fez à Nação na noite deste domingo, em cadeia de rádio e televisão. O Presidente disse que o 7 de setembro neste ano foi para celebrar uma nova independência, através do Pré-sal e dos projetos enviados ao Congresso.

Projetos com propostas de regulamentação da exploração de petróleo e gás do Pré-sal, para que esta riqueza seja utilizada para o bem de todos os Brasileiros. E propôs, também, que a Petrobras seja a operadora de toda área, ou seja, exerça atividades de exploração e produção com uma participação mínima de 30% em todos os blocos.

imagemNão podia ser diferente. Afinal, temos dentro de casa uma das maiores, melhores e mais respeitadas empresas de petróleo do mundo. Assim saberemos tudo sobre as reservas, aperfeiçoaremos nossa tecnologia e faremos da Petrobras uma empresa ainda mais forte“, disse o presidente Lula.

“A Petrobras de hoje é a cara deste novo Brasil. É a oitava maior empresa do mundo. Não existe nenhuma empresa, na Europa, do tamanho dela. Nas Américas, fica atrás apenas de três gigantes norte-americanas. E é a segunda empresa em lucratividade. E, entre as petroleiras, a segunda em valor de mercado no mundo“, completou o presidente.

Veja aqui as repercussões no noticiário dos jornais impressos desta segunda-feira (7/9) e nos portais de notícias online nas últimas horas.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes