Petrobras e as regras do pré-sal: carta à Folha e reposta à Bloomberg

10 de setembro de 2009 / 18:31 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

jornais2Senhor editor,

Foi com espanto que lemos matéria de autoria dos repórteres Valdo Cruz e Humberto Medina, publicada na Folha de S.Paulo nesta quinta-feira (10/9). São ilações e deduções criando um falso cenário de intrigas. É lamentável que a Petrobras não tenha sido procurada antes da publicação.

Não há porque discutir ponto por ponto porque são apenas ilações e não há uma única verdade na matéria em relação ao que pensa e defende a Petrobras, posições definidas em instâncias claras da companhia: diretores e presidente e seu conselho de administração.

Mais uma vez, lamentamos que a Petrobras não tenha sido procurada antes para poder dar sua opinião sobre o assunto.

Mirian Guaraciaba
Assessora do Presidente da Petrobras

Resposta à Agência Bloomberg

A Folha de S. Paulo diz hoje que Petrobras quer mudar algumas regras do pre-sal, inclusive que gostaria de ter o direito de ceder a operação de alguns campos a outras empresas (caderno dinheiro, pagina B3). A empresa confirma esta informação? Obrigado.

Não. A Petrobras nega a veracidade das informações publicadas em matéria da Folha de S.Paulo hoje. A empresa não tem qualquer intenção de mudar regras no modelo regulatório proposto pelo Governo Federal. e não pretende apoiar nenhuma iniciativa de apresentação de emendas à proposta. A Companhia ressalta que não é verdadeira a afirmação de que há pontos que “incomodam” a Petrobras, como está citado na matéria.

Serão cumpridas todas as normas do modelo aprovado pelo Congresso Nacional. A Petrobras vai operar todos os blocos localizados abaixo da camada de sal a serem licitados. Para isso conta com conhecimento acumulado ao longo de mais de cinco décadas e com grande investimento em pesquisa e desenvolvimento para exploração e produção em águas profundas e ultraprofundas.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes