Ações da Petrobras e FGTS: resposta ao Correio Braziliense

11 de setembro de 2009 / 09:25 Respostas à Imprensa Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

bovespaGostaria de ter informações sobre a compra de ações da Petrobras com recursos do FGTS. Por exemplo, quantos trabalhadores adquiriram papéis, o total de recursos desembolsados por eles, a participação societária desse grupo atualmente e quanto as ações renderam nestes noves anos. Informações adicionais são bem-vindas.

Na época, os trabalhadores puderam optar por utilizar até 50% dos seus recursos depositados no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na compra de ações. Os interessados em adquirir ações da Petrobras ON com recursos do FGTS o fizeram por meio de instituições financeiras devidamente credenciadas e se inscreveram em Fundos Mútuos de Privatização (FMP-FGTS), no período de 10 de julho até 7 de agosto de 2000. Ao todo, essas aplicações utilizaram R$ 1,6 bilhão do Fundo, para adquirir 25,9% do total das ações ofertadas, movimentando 312.194 contas de FGTS.

Em 31/08/2009 o FMP – FGTS PETROBRAS tinha participação acionária no Capital Votante (Ações Ordinárias) de 3,6% e no Capital Social (Total de Ações) de 2,1%. Até abril as aplicações tiveram valorização de 1.073%

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes