Petrobras: "diferencial que confere uma vantagem ao Brasil"

16 de setembro de 2009 / 13:29 Opinião Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Com chamada de capa, o Valor Econômico publica na edição desta quarta-feira (16/9)   o artigo “A saúde norueguesa”, de David Kupfer, professor do Instituto de Economia da UFRJ e coordenador do Grupo de Indústria e Competitividade.   Ele comenta a questão do pré-sal e diz que o Brasil conta com dois diferenciais muito significativos. O primeiro é que o país já dispõe de uma base industrial ampla e diversificada. O segundo diz respeito à Petrobras. De acordo com Kupfer (…)

imagem(…) o fato de que à frente da exploração do pré-sal está a Petrobras, empresa que no momento é a líder mundial no desenvolvimento tecnológico em águas profundas e que já é a principal operadora nesse tipo de atividade (…) é um diferencial que confere uma vantagem ao Brasil até mesmo na comparação com alguns países que já eram desenvolvidos quando entraram na indústria do petróleo, como foi o caso da Noruega.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes