Petrobras contesta coluna do Jornal do Brasil

19 de setembro de 2009 / 20:03 Esclarecimentos Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

jornal8A Petrobras refuta a afirmação de que estaria fazendo “propaganda enganosa”, publicada na nota “Como disse” , em coluna do Jornal do Brasil (19/9, pg.14). A Companhia reafirma que é a primeira empresa do mundo a encontrar e produzir petróleo e gás abaixo da camada de sal na costa brasileira. Desde 1º de setembro de 2008 a Petrobras extrai petróleo de reservatório localizado no pré-sal da Bacia de Campos, no campo de Jubarte, litoral sul do Espírito Santo.

Em 1º de maio deste ano, a Companhia começou a produzir petróleo em Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, em profundidade de água de 2.140 metros. Ao longo de 15 meses, o teste de longa-duração (TLD) de Tupi recolherá informações técnicas para o desenvolvimento dos reservatórios descobertos pela empresa na Bacia de Santos. O FPSO BW Cidade de São Vicente, que opera no TLD, tem capacidade de produção de 30 mil barris de petróleo por dia.

O primeiro óleo do pré-sal, extraído no campo de Jubarte, serviu de projeto piloto e fonte de informações para o TLD em Tupi. As diferenças entre os dois campos estão relacionadas basicamente à profundidade, à profundidade do reservatório e à espessura da camada de sal.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes