Deputados visitam obras de terraplanagem do Comperj

25 de setembro de 2009 / 22:14 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Hoje pela manhã, os deputados federais Duarte Nogueira (PSDB-SP), Felipe Bournier (PHS-RJ) e Otávio Leite (PSDB-RJ) visitaram as obras de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). Acompanhados pelo gerente setorial de construção e montagem de infra-estrutura, João Veloso, o grupo de parlamentares percorreu todo o empreendimento e pôde observar o andamento das obras, que já estão 46% concluídas. Após a visita, o deputado Otávio Leite mostrou-se impressionado com a grandiosidade do complexo.

“Pelo que pude ver, o Comperj é uma obra de grande dimensão e mostra o peso da engenharia nacional e a força da Petrobras, que é um orgulho do país”, afirmou Otávio Leite. “Trata-se de uma obra estruturante para o Brasil e estratégica para o Rio de Janeiro.”

Leia carta enviada ao jornal O Fluminense sobre a visita dos deputados.

O Comperj vai gerar 200 mil empregos diretos e indiretos durante os cinco anos da obra e após a entrada em operação, todos em escala nacional. Para atender a essa demanda, a Petrobras, em parceria com as prefeituras, vai capacitar cerca de 30 mil profissionais da região.

A operação do complexo está prevista para 2012 e vai transformar o perfil sócio-econômico de sua região de influência. Com capacidade para processar 150 mil barris diários de petróleo, o empreendimento vai gerar uma economia para o País de mais de US$ 2 bilhões por ano em divisas, por meio da redução da importação de derivados e de produtos petroquímicos.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes