Diretor Barbassa participa de fórum sobre cenário energético mundial

25 de setembro de 2009 / 14:49 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Guilherme Barbassa, participou nesta quinta-feira (24/9), em São Paulo (SP), do Exame Fórum – O novo cenário energético mundial e as oportunidades para o Brasil, realizado pela revista Exame, da Editora Abril.

O evento teve como objetivo discutir o futuro das matrizes energéticas no Brasil. Barbassa fez parte da sessão de debates “O futuro do petróleo e do pré-sal – Como a nova ordem mundial altera a demanda por esse tipo de energia?”.

O Diretor Financeiro comentou o modelo regulatório proposto para exploração e produção de petróleo e gás abaixo da camada de sal. “É um modelo que ao propor a Petrobras como única operadora, com participação mínima não inferior a 30%, alinha os interesses do Estado, dos acionistas, de potenciais investidores, da própria Companhia e de seus acionistas”, disse Barbassa, ressaltando a importância da Petrobras nesse novo cenário, com destaque para sua experiência em explorar e produzir em águas ultraprofundas e o conhecimento das bacias exploratórias no Brasil. Atualmente a Companhia é a principal operadora em águas profundas no mundo e conta com a maior frota de navios para produção de petróleo e gás natural.

Barbassa também afirmou que a regulação proposta contempla caráter estratégico ao indicar no sentido de um desenvolvimento econômico do país. “Os investimentos em petróleo e gás natural não serão isolados. Envolverão o desenvolvimento da indústria naval local e demais fornecedores de equipamentos e serviços, com custos competitivos, proporcionados pelo ganho de escala nas grandes encomendas previstas no plano de negócios 2009-2013 da Companhia, somadas as novas perspectivas proporcionadas pelo novo modelo regulatório”, disse.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes