Geração de empregos com a exploração do pré-sal

3 de outubro de 2009 / 15:54 Reportagens Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

Reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, no suplemento Estadão.edu desta semana, fala sobre a perspectiva de geração de empregos com a exploração do pré-sal.

De acordo com a matéria, a previsão é que até 2013, com os investimentos já aprovados, será necessária a  qualificação de 207 mil pessoas em 185 carreiras diferentes para atender as demandas do pré-sal.

Para atender à demanda por pessoal qualificado, o governo federal criou o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás – Prominp, dentro do objetivo de maximizar a participação da indústria nacional de bens e serviços, em bases competitivas e sustentáveis, na implantação de projetos de petróleo e gás natural no Brasil e no exterior. O Programa conta com a coordenação geral do Ministério de Minas e Energia e com a coordenação executiva da Petrobras.  Segundo a matéria, nos últimos três anos, 43 mil pessoas foram treinadas pelo programa.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes