Petrobras no Fórum Mundial de GLP no Rio

8 de outubro de 2009 / 21:43 Informes Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

O cenário nacional do mercado de gás liquefeito de petróleo (GLP) foi tema da apresentação do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, durante o 22° World LP Gas Forum, nesta quinta-feira (8/10), no Rio de Janeiro. Com o tema “Energizando o Futuro”, o evento promove o debate de representantes mundiais do mercado de GLP.

Gabrielli destacou que a Petrobras está presente em toda a cadeia nacional de GLP, desde a produção e importação, armazenamento, distribuição, até a revenda. Atualmente, o maior consumo do gás liquefeito de petróleo é residencial, informou o presidente. Também ressaltou que o Brasil tem uma demanda cíclica de importação de GLP.

A estimativa é de queda nas importações nos próximos anos, quando entrarem em operação as novas cinco refinarias da Petrobras, com investimentos previstos da ordem de US$ 50 bilhões em cinco anos. Entretanto, como haverá aumento da demanda no futuro, a previsão é que a Petrobras continue importando GLP, afirmou o presidente.

Clique aqui para ver a apresentação do presidente Gabrielli.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes