Campanhas da Petrobras ganham prêmio Aberje

10 de outubro de 2009 / 11:34 Reconhecimento Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

A Petrobras ganhou um prêmio nacional Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) de 2009, com campanha de comunicação que divulgou a alimentação saudável para os empregados que trabalham embarcados em plataformas marítimas e unidades de produção terrestre. A Campanha Alimentação Saudável na Área de Exploração e Produção de Petróleo (E&P) recebeu o prêmio nacional na categoria Comunicação e Relacionamento com o Público Interno.

A campanha foi elaborada para dar suporte à mudança de cardápio promovida pela Petrobras para os restaurantes de suas áreas de produção. Participou da campanha o médico Drauzio Varella, gravando vídeos didáticos sobre alimentação com ampla aceitação por parte dos empregados. As peças de comunicação elaboradas para a campanha alcançaram 110 mil trabalhadores.

Nas categorias de comunicação empresarial foram inscritos 341 trabalhos de 151 empresas, que foram julgados por 230 jurados. Veja outros prêmios recebidos pela Petrobras nas categorias regionais emA aceitação do trabalho facilitou a adoção dos novos cardápios nas plataformas e unidades de produção terrestre. Para os cozinheiros, foram criados dois modelos de cartazes que ficavam expostos na cozinha e um avental que tinha a marca da campanha de alimentação saudável junto ao texto “Eu Faço”. Além da comunicação, eles também receberam treinamento para preparar os alimentos de forma mais saudável.

Já para a força de trabalho foram criados quatro modelos de cartazes, dois de jogos americanos, e-mail marketing, banner de intranet e quiz promocional , além dos vídeos didáticos.

A Companhia também ganhou quatro Prêmios Aberje Regionais:

Rio de Janeiro e Espírito Santo
Campanha de Comunicação de Marketing:
Petrobras/ Speed Racer- Uma promoção Cinematográfica

Comunicação de Ações de Sustentabilidade e Balanço Social
Balanço Social e Ambiental

Região Norte e Nordeste
Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
Prêmio Petrobras de Jornalismo

Comunicação e Relacionamento com o Público Interno
Programa Poupando com Gás

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes