Bloomberg: Petrobras é a 5ª maior do mundo

17 de outubro de 2009 / 18:42 Reportagens Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

edise

A Petrobras se transformou esta semana na quinta maior empresa do mundo em valor de mercado, de acordo com a nota “Petrobras Surges to World’s Fifth-Largest Company on Oil Rally” da agência de notícias Bloomberg. A Companhia atingiu o valor de US$ 208 bilhões.

As ações da Petrobras dispararam mais de 60% em 2009. De acordo com a agência, esse é o maior avanço entre as dez maiores companhias do mundo. O grupo de notícias americano destaca que as enormes reservas do pré-sal somada à forte valorização do petróleo e do real neste ano explicam o desempenho acima da média das ações da empresa.

Apenas este ano, a Petrobras já ultrapassou empresas de porte em diversos setores, como Berkshire Hathaway, Procter & Gamble, IBM, Johnson & Johnson, BP, General Electric, Royal Dutch Shell, JPMorgan Chase & Co., BHP Billiton, Walmart e HSBC.

Veja também  “Petrobras se torna a 5ª maior empresa do mundo, diz agência” no portal G1; “Petrobras é a 5ª maior do mundo por valor de mercado” do jornal Brasil Econômico; “Petrobrás se torna a quinta maior empresa do mundo”, do Estadão; “Petrobras é a 5ª maior empresa do mundo por valor de mercado”, do Jornal do Comércio e “Petrobras se torna a quinta maior empresa do mundo” do portal Abril.com.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes