Conselho de Administração: respostas ao Correio Braziliense

19 de outubro de 2009 / 23:22 Respostas à Imprensa Enviar por e-mail Enviar por e-mail Imprimir

A+ A-

jornais281 Qual é o valor da remuneração dos membros do conselho?

Os membros da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e do Conselho de Administração recebem remuneração aprovada em Assembléia Geral dos Acionistas. Os conselheiros recebem o equivalente a 10% da média mensal do que recebem os membros da Diretoria Executiva, excluídos os valores relativos à gratificação de férias, participação nos lucros e resultados, 13º salário etc. A Companhia não divulga a remuneração individual dos membros da alta administração.

De acordo com o relatório financeiro e demonstrações contábeis da Companhia (DFP 2008), a maior remuneração bruta de um dirigente (Diretor) foi R$ 59.465,04, com base em dezembro de 2008, incluindo gratificação de férias, participação nos lucros e resultados, 13º salário etc.

2 Ela é mensal, ou eles recebem por reunião? Há um pagamento extra por reuniões extraordinárias?

A remuneração do valor aprovado é mensal.

3 No caso do presidente, ele recebe como presidente e como membro do conselho administrativo?

O presidente da Petrobras não é remunerado pela função de conselheiro.

4 Como e quando são eleitos os membros do conselho?

Os membros do Conselho de Administração são eleitos anualmente pela Assembléia Geral dos Acionistas.

Obs: As perguntas e respostas acima foram postadas no blog nesta terça-feira (20/10), data informada pela jornalista para a publicação da respectiva matéria.  Entretanto, a reportagem ainda não foi publicada.

Deixe seu comentário

Prezado leitor,

Lembramos que não serão aceitos comentários que tenham conteúdo ou termos ofensivos, nem que sejam desassociados do tema do post. Dúvidas sobre temas diversos devem ser encaminhadas ao Fale Conosco do site.

 caracteres restantes